domingo, 4 de agosto de 2013

As cronicas de Spiderwick

 Uma série popular de livros de fantasia ilustrados escritos por Holly Black e ilustrado por Tony DiTerlizzi. Esses livros foram fabricados de uma forma que dão a impressão de que foram escritos a mão. Desenhos feitos de caneta e tinta aparecem pelos livros. A história se passa na Nova InglaterraEstados Unidos. Os gêmeos de nove anos, Simon Grace e Jared Grace, e sua irmã mais velha Mallory Grace se mudaram para a propriedade de Spiderwick. Lá descobriram um guia sobre animais fantásticos (O Guia de Campo) e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias outras maliciosas.

Principais personagens humanos[editar]

  • Jared Grace - Nove anos, aventureiro, descobriu o Guia de Campo em um quarto secreto de sua casa.
  • Simon Grace – O irmão gêmeo de Jared, gentil e amante dos animais, ficou amigo de Byron, um grifo que curou durante a história.
  • Mallory Grace – Treze anos, esgrimista, usa sua espada como arma de batalha para proteger seus irmãos.

Personagens humanos secundários[editar]

  • Lucinda Spiderwick – Filha de Arthur Spiderwick e tia dos irmãos Grace. Ela foi abandonada por seu pai depois que ele foi sequestrado pelos elfos, sem nunca soube onde ele tinha ido e que está sendo gerado pela avó dos filhos de Grace. Mora em um casa de repouso durante quase toda a história. Ela só pode comer comida de fada graças a uma maldição .
  • Arthur Spiderwick – Escritor do Guia de Campo. Ele trabalhou muitos anos em publicidade antes de começar a descobrir as fadas. Preso na floresta pelas ninfas por causa do que sabe onde fica por oitenta anos.
  • Helen Grace – Mãe dos irmãos Grace, e separada de Richard, pai de seus filhos.
  • Richard Grace – Ex-marido de Helen Grace. Depois Mulgarath se transmutou nele.

Animais fantásticos[editar]

  • Tibério (versão portuguesa: Dedalete)– O guardião da mansão onde a família Grace mora, ele quand irritado se torna um Boggart.
  • Troll do Rio – Só aparece no 2º livro: A Pedra da Visão. Ele é só um troll que vive debaixo de pontes, parece um monstro gigante com pêlos verdes.
  • Rei Anão Korting – O Rei dos anões. Na A Árvore de Ferro, engana Jared e Simon tornando-os seus prisioneiros. Foi morto com as suas tropas pelos goblins de Mulgarath.
  • Mulgarath – O vilão da história embora só apareca no quarto e quinto livro. Um ogro que consegue mudar de forma baseado no conto do Pequeno Polegar de Charles Perrault, ele é egocêntrico e como todos os ogros perigoso, arrogante e sádico o que leva á sua queda no livro A Ira de Mulgarath onde ele explica o seu plano de criar dragões para os irmãos Grace, dando tempo suficiente para Jared Grace pensar em um ataque, Mulgarath morre ao se tornar uma ave e é devorado por Gritalhão.
  • Gritalhão (versão portuguesa: Porcónio)– Um hobgoblin do exército de Mulgarath. Gritalhão é um anti-héroi, como os goblins ele usa dentes postiços de crianças afirmando para elas ser aFada do Dente ele insulta as crianças ao conversar com elas.






0 comentários:

Postar um comentário

© EstilosMel, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena